A educação política

Os alunos dos cursos profissionalizantes participam, uma vez por semana, de aulas de Educação Política. Essas aulas têm como objetivo desenvolver habilidades, competências e atitudes no estudantes para o exercício autônomo, responsável, individual, coletivo e ético da cidadania, bem como para o combate às desigualdades sociais e às suas causas.

Os temas debatidos, portanto, contemplam a análise das causas e consequências das desigualdades sociais, da corrupção, do preconceito, do consumismo, dos danos ao meio ambiente e outros considerados de relevância social em consonância com os princípios e valores do Movimento Emaús, expressos em seu Manifesto;

A educação política não relação com partidos políticos. A Escola não é apoiada e nem apoia nenhum partido. Tampouco é seu objetivo a doutrinação política.  Se busca promover o debate acerca dos principais problemas políticos, econômicos, sociais e culturais que afetam o país e as comunidades nas quais os alunos estão inseridos. Os conteúdos trabalhados permeiam a Filosofia, Sociologia, Antropologia, História, Geografia, Religião, Artes, entre outras disciplinas.

@ESCOLALUISTENDERINI - Todos os direitos reservados   I    Copyright 2020

Rua Uriel de Holanda, 640, Linha do Tiro, Recife, PE, 52131-150  Fone: (81) 98545.7854