A Escola

A Escola denomina-se “Escola Educação Profissional Luís Tenderini”, em homenagem ao fundador da Associação dos Trapeiros de Emaús, o educador italiano Luigi Tenderini, optando pelo “Luís” na sua forma brasileira, como o seu fundador prefere ser chamado.

É um programa social da Associação, que teve início em 2009 e que passou a acomodar a experiência de educação profissional e política já existente em sua sede desde 1998. Tem como objetivo o combate às causas da pobreza e da miséria através da educação profissional e política, ofertadas prioritariamente, sem distinção de nenhuma natureza, a adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

A Escola está situada (acesso provisório) no bairro de Linha do Tiro, no Recife. Possui um espaço de 713m² de área construída, com 4 salas de aula, uma sala de seminário, um laboratório de informática, uma cantina e dois toilettes. Além de uma sala de professores e de coordenação. Conta ainda com um sistema de segurança equipado com câmeras e alarme.

O edifício foi construído com recursos do Ministério das Relações Exteriores da Itália, como uma das ações do Projeto Formação de Educadores/as Sociais em Recife, realizado pelo Istituto Pace Sviluppo Innovazione Acli - IPSIA em parceria com a Associação dos Trapeiros de Emaús em Recife.

​Seu sustento provém, em parte, das receitas oriundas dos bazares solidários realizados com as doações recebidas pela Associação dos Trapeiros de Emaús e de recursos oriundos da cooperação internacional, captados através da submissão periódica de projetos sociais a editais de fundações e institutos nacionais e internacionais.

Luis Tenderini, recebendo o diploma da Medalha Leão do Norte, conferido pela ALEPE - Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

@ESCOLALUISTENDERINI - Todos os direitos reservados   I    Copyright 2020

Rua Uriel de Holanda, 640, Linha do Tiro, Recife, PE, 52131-150  Fone: (81) 98545.7854