logo Site FEB.webp

A Escola de Educação Profissional Luis Tenderni é um programa social da Associação dos Trapeiros de Emaús Recife, que teve início em 2009 e que passou a acomodar a experiência de educação profissional e política já existente em sua sede desde 1998, não sendo, portanto, independente juridicamente da Associação.

A Associação dos Trapeiros de Emaús ou simplesmente "Trapeiros de Emaús", como é mais conhecida, foi fundada em 1996 por Dom Helder Camara e Luis Tenderini. É filiada a Emaús Internacional, Movimento fundado na França pelo Abbe Pierre, em 1949, sendo uma das 410 organizações Emaús, espalhadas em 41 países do mundo.

A instituição realiza, como toda organização Emaús, um trabalho diário de coleta de objetos em desuso (os "trapos"), recuperação dos mesmos em oficinas de reparo, e venda, a preços simbólicos, em bazares solidários para a comunidade. A coleta é precedia de um agendamento feito por telefone, WhatsApp ou através do site e realizada por dois caminhões-baú.

Possui Título de Utilidade Pública Municipal, concedido pela Câmera de Vereadores do Recife, é membro do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social e do CNAS - Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Recebeu a Medalha João Alfredo, do TRT - Tribunal Regional do Trabalho e a Medalha Leão do Norte da ALEPE - Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Carte-Monde.png

@ESCOLALUISTENDERINI - Todos os direitos reservados   I    Copyright 2020

Rua Uriel de Holanda, 640, Linha do Tiro, Recife, PE, 52131-150  Fone: (81) 98545.7854